sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bright Lights

Hoje, a intensidade do vento é diferente. O ar, abafado. A fraqueza é cada vez maior, tornando-se insuportável à medida que descemos a rua. Os pés queixam-se, a mente exaspera. Quando, ao virar da rua, avistamos uma luz… Duvidamos. Reflectimos, tememos.

Caminhamos, em passos hesitantes, em sua direcção. E, nesses minutos, o medo desaparece. O interesse rejuvenesce e a aura… essa, é indescritível. Quando nos encontramos a breves centímetros, a luz desaparece e conseguimos vislumbrar a sombra de um semelhante.

Uma brisa fresca faz-se sentir e, pela primeira vez em dias, meses, anos… Respiramos. Finalmente, algo digno! A surpresa é assombrosa. Mas é também hilariante. É verde e é vermelha. É azul e é roxa. É preta e é branca. É diferente mas igual. Não é especial, é simplesmente única! Tem jeitos de ser e vontade de permanecer. Sorri e faz sorrir. É tentadora e provocadora. Mas, mais importante que tudo… Fala, mas sabe como escutar. É sensível e romântica, ainda que não querendo ser. Gosta de desistir de algo inevitável. Tem humor em momentos peculiares. Já não é tão indefesa, ingénua ou infantil como foi. Agora, tem orgulho de que lhe chamem uma mulher. Afinal, é o que ela é!

Enquanto a luz fica para trás, caminhas em passos certeiros duplicados. Agora, não caminhas sozinha. Agora, caminham lado a lado. O orgulho enche-me por te ter, de certa forma, conquistado. Não nesse sentido mas no outro. Naquele que tu sabes.

The shadow is no longer a promise.

A.S.