sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Love (or not) *** stupid thoughts


Estava sentado no calor, quando uma brisa me reconfortou e me fez ter esperança. Então, resolvi escrever sobre o amor (ou não).

Curiosamente, não fiquei nervoso, nem tão pouco ansioso pelo momento em que a ia ver, mesmo sabendo que fazia mais de uma semana desde a última vez que os nosso olhares se cruzaram.

Reflecti sobre o que isso significaria. A derrota exterior tinha sido admitida fazia já muito tempo... No entanto, interiormente, os meus sentimentos ainda batalhavam... Não é fácil esquecer uma paixão, mesmo que esta seja algo que cogitei como passageiro.

Com tudo isto, aproximei-me de outras pessoas que, possivelmente, têm mais potencial como seres humanos do que a minha irremediável perdição. No entanto, senti-me na necessidade de por as coisas boas de parte e deixar navegar tudo o que era negativo... A introspecção estava virada para a negatividade, mais uma vez.

A minha busca pressegue fantasmas antigos, esquecidos já pela parte da minha alma que faz dos sentimentos algo pequenino, algo...quantificável.

Contudo, sabes, o meu coração não se consegue medir! Tudo o que senti importou! E sempre vai importar! Não me preocupa que estrague o que poderia ser uma amizade razoável... se achar (como agora!) que perdi o que nos fazia especiais.

Busco o que penso ser o amor platónico. Apercebo-me hoje que te perdi na margem das águas que nunca me deixas-te navegar. Não me deixas-te mostrar como tudo o que fazia era baseado no objectivo que eramos e nunca voltaremos a ser.

Perdi-te! Mas achei-me... Não sei até quando... mas não importa. O que importa é que o passado não volta a ser presente e nunca mais te vou conjugar no futuro do meu coração.

(Ou não...)

9 comentários:

  1. Há que saber enfrentar as coisas. O que perdemos não volta (ou raramente volta) e é preciso saber seguir em frente.

    ResponderEliminar
  2. sim, concordo contigo. :)
    adorei o teu texto

    ResponderEliminar
  3. a ultima frase ! É assim que te quero mas também já te disse há uns tempos pelo que tens de lutar Dré !

    *

    ResponderEliminar
  4. "Não é fácil esquecer uma paixão, mesmo que esta seja algo que cogitei como passageiro."
    se fosse fácil nao conheceriamos o sofrimento, nem os erros, e nao teria qualquer piada pois talvez nao cresceriamos. pensa que, por um lado, é bom ter que esquecer uma paixao, para no futuro nao cometermos os mesmos actos e nao nos deixarmos levar por uma paixao que nos poderá ferir..
    gostei do texto * :)

    ResponderEliminar
  5. Ta' lindo *.* Expressaste tao bem . Parabe'ns .

    ResponderEliminar
  6. obrigado, tambm gostei muito dos teus textos :)

    ResponderEliminar
  7. "Perdi-te! Mas achei-me..."
    Adorei o texto !!

    ResponderEliminar
  8. Nem sempre nos apaixonamos pela pessoa com mais potencial para ser, Humano... Mas uma paixão tem que ser consumida até ao fim se não irá perseguir-nos o resto dos nossos dias.

    beijinho^^

    ResponderEliminar
  9. Desde que te tenhas mesmo encontrado :)

    ResponderEliminar

Sou feito de críticas ;)