terça-feira, 18 de agosto de 2009

Prólogo

Bem, quando comecei este blog, foi no sentido de partilhar o que gosto de fazer com pessoas que não me conhecem (sorry Lu!! :( )...

Para quem não sabe, eu escrevi um livro e estou a arranjar apoios para pagar a minha parte da edição... já que é esse o contrato que quase todas as editoras exigem hoje em dia...

Deixo aqui o prólogo do livro que comecei a escrever há algum tempo... :)

"Por muito que passemos durante a vida nunca vamos ter a certeza que isso é passado. Quando superamos? Quando estamos dispostos a seguir uma vida diferente? Um novo rumo?

Podemos simplificar e afirmar que o passado é sobrevalorizado. Damos demasiada importância ao passado, quando o presente esbarra connosco na rua. Perdemos oportunidades de conhecer pessoas ou coisas que nos poderiam fazer imensamente felizes.

Lembro-me daquele dia, quando ouvi a chuva bater estrondosamente no telhado e senti a necessidade súbita de fazer algo louco. Saí da varanda semi-nu. Comecei a descer as escadas, enquanto a água escorria pelos meus cabelos.

Andei quilómetros, desejando que a nova vida que procurava fosse algo diferente e nunca triste ou monótona. Queria aventura. Procurei uma nova casa.

Hoje, quando penso na história que vivi, na primeira pessoa, fico contente por saber que cada passo que dei, seguro ou receoso… foi algo que me tornou no homem que sou hoje. E, disso, orgulho-me.

Talvez, até, um dia… esta deixe de ser a história do sem abrigo e passe a ser a história do homem que tentou vencer o Destino. Porque, se alguma vez acreditasse que a Sorte tinha algo mau reservado para mim… esse seria o dia em que perderia a vida e, inefavelmente, a esperança."

6 comentários:

  1. estás desculpado !

    Os teus textos...!

    ResponderEliminar
  2. Talvez, até, um dia… esta deixe de ser a história do sem abrigo e passe a ser a história do homem que tentou vencer o Destino. Porque, se alguma vez acreditasse que a Sorte tinha algo mau reservado para mim… esse seria o dia em que perderia a vida e, inefavelmente, a esperança.


    Tenho de ler o teu livro *.* Só com isto já estou fascinada !

    ResponderEliminar
  3. Ah (: Então quando acabares já tens leitora!

    ResponderEliminar
  4. Queria agradecer o comentário e por teres passado no meu cantinho *

    Sublinho as palavras que já foram ditas: quero muito ler esse livro! :)

    um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. O teu livro ja' esta' acabado ?

    Escreves muito bem*

    ResponderEliminar
  6. Sabes, eu sei que as pessoas dizem muito "o que importa somos nós, com a opinião dos outros posso eu bem"; eu sou meia apologista da frase.
    Porque eu acho que tentamos todos ser asim, mas cá dentre temos sempre uma farsa, que se preocupa com o exterior.

    Não vale a pena vir aqui e dizer-te, que o que importante és tu!
    Não percebo é o que possa ser assim tão surpreendente em atitudes que tomas, porque não sei se é pelo lado positivo ou pelo lado oposto.

    As pessoas são disto: feitas de surpresas. Não podemos querer agradar a todas, porque nem todas nos agradam. Simpatizamo-nos mais com umas e menos com outras. É impossivel agradar a um conjunto grande, sendo que somos todos divergentes.

    Estrranhos somos todos :) temos que estranha sempre alguém - seja por sermos alunados, disparatados, seja pelo que for. São pormenores em nós que nos destacam, e que nos fazem disto; estranhos.

    P.S.: Quanto a estes excertos, adorei.
    Repito-me, mas valorizo(-te): ganhas mais uma leitora.

    ResponderEliminar

Sou feito de críticas ;)