segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Puzzle!


Hoje sonhei que me encontrava em queda livre. Acordei transpirado, ainda com medo de cair. Deixei-me ficar na cama por mais uns minutos, de modo a acalmar a minha mente.

Ando tão confuso, mesmo sem me aperceber disso... As minhas atitudes são estúpidas e os meus actos confusos. Ou, então, talvez esta seja a forma de mostrar a mim próprio que não vivo sozinho, como pensava fazer.

Ontem, na brincadeira, disse que tenho três vícios: o álcool, o tabaco e o egocentrismo. Há brincadeiras que dizem muito sobre nós mesmos... Se me pedissem para reformular isso neste momento, só acrescentaria um ponto.

Na realidade, tenho quatro vícios! O álcool, o tabaco, o egocentrismo e o amor.

Engraçado como frases nos marcam e massacram a mente. Porque coisas que disse na brincadeira assumem-se, agora, como possibilidades reais.

Outras, contudo, assumem-se como coisas absurdas quando pensadas com calma. Há mesmo coisa estranha em mim!

Eu queria ser mais simpático, mais engraçado, mais bonito, mais...! Claro que queria! O facto de gostar de mim como sou não me faz perfeito! Mas não sou!

Não caio no mesmo erro que muita gente que me conhece... De acreditar que aquilo que vê é aquilo que sou. Mas às vezes, gostaria que acreditassem nisso. Facilita-me a vida. Faz-me constante comigo e inconstante com a vida. Embora a vida não seja uma linha recta, eu poderia ser menos curvo.

4 comentários:

  1. adorei o texto : D
    vou seguir ;b
    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. Cada um tem os seus vícios; Mas amar é um vício humano comum :)

    "Eu queria ser mais simpático, mais engraçado, mais bonito, mais...! Claro que queria! O facto de gostar de mim como sou não me faz perfeito! Mas não sou!"

    Adoro o facto de gostares de ti. Isso é escada para te valorizares, e seres menos curvo.
    Agora supondo que uma recta define o quanto nos conhecemos, e que as curvas são os pontos que menos percebemos em nós. Gostares de ti, faz-te automáticamente mais recto e apreciado.

    A confiança faz isso. A confiança no que conhecemos e não no que vemos.
    Ainda há pessoas que procuram o mais fundo, e não aquilo que vêm. Não achas importante valorizar(-te)?

    P.S.: Eu acredito que a nostalgia mova montanhas e mares. A saudade move mais que a natureza; Move corações. E isso é complicado.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que estamos sempre a aprender a lidar connosco; Todos os dias somos expostos a situações, sejam de o dia a dia ou não, em que precisamos de dar um pouco de nós. Por vezes surpreendemo-nos com s nossas atitudes, sejam elas positivas ou negativas, e aí aprendemos a um pouco mais de nós.
    É assim que os outros já esperam reacções nossas. Mas a mudança faz parte de nós todos os dias, e é daqui que nasce a surpresa :) **

    ResponderEliminar
  4. Tabaco = nojo x)

    "Embora a vida não seja uma linha recta, eu poderia ser menos curvo." Qual e' o mal de ser curvo?

    ResponderEliminar

Sou feito de críticas ;)