quarta-feira, 2 de setembro de 2009

The road to heaven


Ouve a melodia, deixa-te invadir pela sua beleza. Abre-te ao mundo, mesmo que o mundo não te queira conhecer. Empenha-te, trabalha, estuda, brinca. Vive. Não te deixes levar por aquela melancolia fria e desmedida de quem te rodeia. Ama-os, ainda assim. Mostra-lhes o que é ser humano. Podes sofrer mas podes, também, ser feliz. E, naquele mar gélido de não emoções, felicidade é algo utópico. Eles sonham com ela e, sol após sol, fogem dela.

Limpa as lágrimas, sê forte! Ainda há esperança! Vês as flores, ali? São a prova em como a vida é algo belo e em como tu podes inserir-te nesse mundo sem nunca te sentires excluída. Vês no Outono as folhas a cair... Porém, na Primavera, elas rejuvenescem ainda mais fortes. Completa-se o ciclo e, ao longo desse ciclo, renova-se a esperança num mundo melhor, criado por ti, por mim e por todos os que vivem desta forma. Juntos, ninguém nos supera.

Assim como as folhas ganham força com cada ciclo de vida, também nós ganhamos experiência com tudo aquilo que passamos. Há dias em que nos sentimos a morrer, interiormente. Porém, a glória está na forma como nos reerguemos perante o mundo e nos assumimos como seres fantásticos. Assumi-mo-nos como... humanos.

Não há nada melhor do que sentir que o mundo trabalha a nosso favor e, quando pensei escrever isto enquanto sentia esta chuva de Verão a bater levemente na minha pele, nunca imaginei que o retrato pintado por mim fosse de tal forma belo e tentador.

Não há mal em sonhar. Não há mal em tentarmos viver os sonhos. Porém, a ponte entre imaginação e realidade é ténue e, enquanto tentamos viver esses sonhos, aproxima-mo-nos mais da imaginação do que poderemos imaginar.

Quanto a mim, minha cara, eu continuo a viver como sempre vivi. Com uma corda atada à minha perna e presa à realidade mas com plena noção do local onde encontro a estrada para o sonho. Porque, até agora, nunca conheci alguém que quisesse completar a jornada comigo. A jornada para a felicidade.

Contudo, esse dia vai chegar. E, como sempre estarei preparado para ele, assim como para a eventualidade da sua face não ser nada do que imaginei.

AMS

14 comentários:

  1. ' Não há mal em sonhar...'
    sempre esperei ouvir isto da tua parte, sempre precisei de ouvir isso vindo de ti e neste momento, ao acabar de ler o texto, esbocei um sorriso no rosto.

    Eu não sou a tal para completar a jornada contigo, e se sou ainda nao o sabemos, mas estarei sempre disposta a ajudar-te para seres feliz :)

    Texto, mais uma vez, magnifico :)

    ResponderEliminar
  2. hoje precisava de ouvir isto, acredita.
    está bom André, a sério.

    ResponderEliminar
  3. "E nós ganhamos experiência com tudo aquilo que passamos", acho que é essa a conclusão que devemos tirar dos nosso erros e fracassos. Olhamos apra o passado e sorrimos, aprendemos sempre alguma coisa.
    O texto está excelente.

    ResponderEliminar
  4. Sonhar e Sonhar, não há mal. O que seriamos sem nossos miseros sonhos x) estamos aqui para ao menos tentar realiza-los. X) adooorei de verdade

    ResponderEliminar
  5. "Assim como as folhas ganham força com cada ciclo de vida, também nós ganhamos experiência com tudo aquilo que passamos."

    É isto mesmo! Assino por baixo.

    Desata essa corda! Não te prendas... Podes não ter ninguém (agora) para completar essa jornada contigo, mas podes encontrar esse alguém ao longo desse caminho.

    Pensa nisso.. e voa :)

    um beijinho (e obrigada pelo comentário) *

    (e tenho que dizer: está uma maravilha este texto!)

    ResponderEliminar
  6. No's crescesmos, magoa, do'i mto, mas fica sempre qualquer coisa de especial : ) A tal da experiência.

    Olha olha, quanto tempo dedicas ao teu livro ? Escreves todos os dias?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Escreves tão bem :)
    " Juntos, ninguém nos supera."

    ResponderEliminar
  8. Por mais que custe , pensamento sempre positivo :')

    ResponderEliminar
  9. Muito bem escrito.Parabéns.

    http://maildeumlouco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Uia, parabe'ns : D
    Eu nao sabia.

    P.S.: Acho que vou comprar uma agenda para apontar os aniversa'rios dos bloguistas : D

    ResponderEliminar
  11. Bem parece-me que há um parabéns a dizer :)

    ResponderEliminar
  12. Há coisas que não se explicam sentem-se e apesar de ser o primeiro texto que leio teu e de não arriscar a dizer grandes elogios, digo que gostei imenso do texto.

    E que me acalmou, não sei porquê.

    Talvez pela mensagem de coragem e de esperança...não sei!

    Gostei...

    ResponderEliminar

Sou feito de críticas ;)