
Pedem-me vezes sem conta para acreditar que as pessoas valem a pena o esforço que temos para com elas. Lembro-me bem das conversas de outrora em que conversava sobre sentido da vida e em que discutia o que queria ser quando fosse adulto.
Pois bem, sou adulto.
Não vou mentir e dizer que não sinto necessidade da loucura juvenil e da insanidade dos adolescentes. De vez em quanto, até, regresso a esses tempos e permito-me a um pouco de insanidade. Não tanto de loucura, pois esta tem repercussões um pouco mais graves.
Contudo, nunca, nem em tempos de adolescência abdiquei dos valores da justiça e da verdade, mesmo que isso fosse efectuado em prol de um bem ou conjunto maior. Costuma-se dizer que as paredes têm ouvidos...
A mentira é sempre descoberta. Às vezes, até no acto. Porque o meu estado de mente permite a sensibilização imediata e a descoberta iluminada.
A solução é seguir em frente e sentir que a minha percepção de engano é completamente inexistente. E que a percepção de outrem de manipulação é gigantesca e inexpugnável, ainda que tal seja recíproco.
Às vezes temos de seguir em frente, ainda que tristes.
André Mendes de Sá
André Mendes de Sá
'Às vezes temos de seguir em frente, ainda que tristes.'
ResponderEliminarves como dizes coisas acertadas de vez em quando ? :P
"Às vezes temos de seguir em frente, ainda que tristes" será que temos mesmo ?
ResponderEliminareu nao consigo, eu nao posso e talvez nem queira. como eu de certo ha muitas pessoas, portanto, será que temos mesmo ?
Adorei o texto :)
escreves muito bem :)
ResponderEliminarE temos de aprender a aceitar na nossa vida apenas aquiloq ue nos faz felizes, o resto só serve para nos magoar e nos ir roubando a magia dos nossos olhos :)
ResponderEliminarPArabens pelo blog! :)
ResponderEliminarGosto sempre de vir cá...
ResponderEliminar"Às vezes temos de seguir em frente, ainda que tristes."
Aplausos André!!
ResponderEliminarUm beijinho
Eduarda