segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Searching...


Todos buscamos algo especial neste misterioso mundo. Queremos encontrar aquilo que nos faz completos, felizes, realizados… Se tivéssemos de reduzir a nossa vida a algo, teria de ser a essa busca… Quando conhecemos alguém, queremos ver o melhor dela e, naturalmente, procurar aquela característica que tanto necessitamos. Alguns precisam de excentricidade, outros requerem segurança e estabilidade…outros buscam o interior ideal e perfeito. No entanto, há aquela pequena parcela que não sabe do que precisa para viver uma vida eterna na sua durabilidade.

O primeiro olhar é sempre marcante. Num pequeno instante, podemos determinar uma pessoa como ideal ou, se a má impressão surgir, como alguém a evitar. Muitas vezes estamos enganados. Apesar de o olhar de certa pessoa contar muito acerca dela, imensas pessoas escondem a sua essência… motivadas por razões indeterminadas mas, na sua maioria, razoáveis.

Quem não sabe aquilo que procura, normalmente, tenta ver o melhor da pessoa e enquadrá-la com o seu modo de viver e, essencialmente, ser. Vê determinadas características como ideais à sua personalidade e, posteriormente, tenta seduzir a pessoa de modo a criar uma relação de amizade ou, se possível… algo mais.

O nosso coração aumenta o número de contracções quando descobrimos que aquela pessoa… é a nossa alma-gémea. Claro que, numa primeira observação, almas-gémeas são um sonho, uma miragem… coisa de filmes e da não realidade. Contudo, que caracterização podemos fazer de alguém que faz sobressair a nossa personalidade natural… junto com todos os nossos grandes defeitos e todas as grande qualidades?

Alguém que nos faz, na verdadeira essência, ser! Qualificamos como… irreal? Sim, pois esse é o sonho de qualquer pessoa. Encontrar aquele ou aquela com quem podemos ser nós próprios sem esboçar o mínimo esforço.

Quero ser, sentir… viver em verdadeira liberdade. Cometer loucuras… acalmar tempestades… Destruir o ódio, a frustração. Fazer do amor a nossa lição e modo de vida. Ver alguém que considerávamos, no passado, um inimigo e, ainda assim, cumprimentá-lo e preocupar-mo-nos com o seu bem-estar e felicidade. O mundo ideal é um sonho… No entanto, nós contribuímos de forma exasperante para que esse sonho se torne a verdadeira utopia inalcançável.

4 comentários:

  1. Eu encontrei parte do que preciso no meu mundo...tu :)

    E sabes bem disso !

    ResponderEliminar
  2. fico agradecida pelo comentario, e olha que tens uma excelente escrita!
    um beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Acho que nem todas as pessoas precisam de uma pessoa para a completar. Acho que à coisas que completam muito mais, apesar de sem pessoas não sermos nada :) Gostei muito da tua escrita.

    ResponderEliminar
  4. é o meu esconderijo nao secreto...
    LOOOL

    é maneira d saberes as coisas :P

    ResponderEliminar

Sou feito de críticas ;)