segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ser e Sentir


Eu nasci para ser feliz. Cresci para poder viver. Ergo-me, hoje, para poder sentir, amar e ser amado. A lua permanece suspensa, assim como a minha respiração, quando penso que a vida até podia ser perfeita. Soa a chuva nas telhas, sopra o vento. Forte, tenebroso. As janelas vibram, o chão estremece e, estranhamente, tudo começa a fazer sentido.

A minha vida não é um teste. É aquilo que eu quero que seja. Quero amar. Quero amar, beijar e, acima de tudo, ser feliz. Mas, mais que tudo, quero fazer-te feliz. A ti e a todos os que te rodeiam e todos os que conhecem esses. Quero tornar o mundo em algo melhor, algo bom, algo digno da nossa alegria.

A chuva cessou e o vento parou. Um calor estranho invade o meu quarto e faz-me pensar que não posso ter aquilo que desejo. A esperança foge e a nostalgia dos meus sonhos começa a parecer mais constante. O choro chega com lágrimas abundantes e gritos arrepiantes. A vida começa a parecer menos perfeita.

Sabes, eu largo sorrisos, solto lágrimas e percebo que nunca vou ser perfeito. Percebo que, por mais que queira, outras pessoas nunca serão perfeitas e eu, irremediavelmente, continuo a amá-las, porque preciso delas. Alimentam meu ser, fazem ser quem sou. Não há solução. Tenho orgulho naquilo que me tornei.

O verdadeiro eu solta-se por cinco minutos. Eis que a verdadeira essência do meu ser se manifesta e se esconde, logo de seguida. Tímida e receosa. Tem medo do mundo e da sua incompreensão. Medo do seu ódio e da sua ignorância.

Preciso encontrar o meu porto seguro e rebaixar meus olhos junto dela, ficar aconchegado, pensando nela porque, simplesmente, graças a isso, continuo a viver e a ser feliz, nem que seja por cinco simples minutos. Minutos são suficientes para viver mais do que uma vida. Na nossa mente, o amor é algo fantástico e perpétuo.

Felizmente, amo.

6 comentários:

  1. " Preciso encontrar o meu porto seguro e rebaixar meus olhos junto dela, ficar aconchegado, pensando nela porque, simplesmente, graças a isso, continuo a viver e a ser feliz, nem que seja por cinco simples minutos. "

    o teu texto fala por si :$

    ResponderEliminar
  2. Poderia fazer de cada palavra tua, uma palavra minha, a diferença é que tu acreditas talvez que sejas capaz por amares e seres amado, eu lmito-me a duvidar porque apenas amo.

    Vamos o mudar o mundo André ? '$$

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto. menos a parte final. não somos dependentes desse porto de abrigo, já o aprendi.

    ResponderEliminar
  4. "A minha vida não é um teste. É aquilo que eu quero que seja" . Pura verdade *

    Amei o texto *.*

    beijinho *

    ResponderEliminar

Sou feito de críticas ;)